Inaugurações

MSC Bellissima

Na noite do dia 2 de março, a MSC Cruzeiros, deu oficialmente as boas-vindas ao seu mais recente lançamento à moderna frota da Companhia – o MSC Bellissima. O novo navio da empresa foi lançado em uma glamorosa e tradicional cerimônia de inauguração marítima, no porto de Southampton, no Reino Unido. Estiveram presentes no evento várias estrelas, VIPs, principais parceiros de viagens e a imprensa internacional, assim como executivos da MSC Cruzeiros e do Grupo MSC. Gianluigi Aponte, fundador e Presidente Executivo do Grupo MSC, e também proprietário do navio, participou juntamente com as famílias Aponte e Aponte-Vago. 

A madrinha da MSC Cruzeiros, Sophia Loren, glamorosa lenda de Hollywood que é famosa por seu estilo e elegância, oficialmente lançou seu 14º navio.

A MSC Cruzeiros anunciou uma nova parceria com um dos melhores chefs do mundo, Raymond Blanc, OBE. Com duas estrelas Michelin, o chef tem tido uma profunda influência no cenário gastronômico britânico. Isto marca o início de uma nova parceria entre a MSC Cruzeiros e o célebre chef que irá preparar um prato para o jantar de Gala.

A anfitriã das celebrações da noite foi a apresentadora inglesa de TV e estrela da ITV, Holly Willoughby. O integrante da Rock and Roll Hall of Fame e três vezes vencedor do Grammy, Nile Rodgers, animou o evento com a sua banda Chic e os seus sucessos mais dançantes. Também se apresentaram os tenores mundialmente famosos, Andrea Bocelli e Matteo Bocelli. A família Bocelli tem uma relação de longa data com a MSC Cruzeiros, de mais de 10 anos, quando Andrea se apresentou pela primeira vez na cerimônia de inauguração do MSC Poesia em Dover, no Reino Unido. Os convidados também puderam assistir a uma apresentação muito especial do Cirque du Soleil at Sea. Esta foi a primeira vez que o líder mundial em entretenimento ao vivo, o Cirque du Soleil, se apresentou no lançamento de um navio.

MSC Bellissima é o segundo navio da classe Meraviglia a entrar em operação e estes transatlânticos são projetados para serem adequados para todas as estações, ricos em recursos para os clientes, incluindo a mais recente tecnologia centrada no hóspede, com a introdução da primeira assistente virtual pessoal de cruzeiros do mundo, a ZOE.

MSC Seaview

O novo navio da MSC Cruzeiros – MSC Seaview – se juntou à crescente frota da companhia e foi inaugurado em uma cerimônia com autêntico estilo MSC, na presença de grandes estrelas, convidados VIPs, parceiros de viagens e mídia internacional, além dos principais executivos da armadora e do Grupo MSC. Gianluigi Aponte, fundador e Presidente Executivo do Grupo MSC e também proprietário do navio, participou juntamente com as famílias Aponte e Aponte-Vago.

O evento será apresentado pela estrela da TV italiana, Michelle Hunziker, nascida na Suíça e que dará as boas-vindas ao palco a Zucchero Fornaciari, considerado o “pai do blues italiano”. A estrela de TV Lorella Cuccarini também estará presente e será a anfitriã de um momento especial, quando o coro infantil italiano Piccolo Coro Dell’Antoniano se apresentará como embaixador da UNICEF, para ressaltar essa importante parceria que busca melhorar a vida de crianças e suas famílias em países em desenvolvimento e afetados por crises. Também se apresentarão o talentoso jovem de Bel CantoMatteo Bocelli, filho do cantor mundialmente famoso Andrea Bocelli, que cantou no batismo do MSC Seaside, irmão gêmeo do MSC Seaview, em Miami, em dezembro do ano passado. Matteo Bocelli se apresentará durante a Parada dos Oficiais, uma importante tradição para homenagear a tripulação do navio e agradecê-la por seu trabalho.

Finalizando a celebração, Sophia Loren, madrinha da companhia, cortará, pela 13ª vez, a fita que lançará a garrafa de champanhe até casco do navio. Madame Loren é praticamente parte da família MSC e, a cada inauguração, traz um toque de glamour e estilo hollywoodiano para a solenidade.

O evento contará ainda com Ramón Freixa, chef espanhol com duas estrelas Michelin que estendeu sua parceria com a MSC Cruzeiros para elaborar seu primeiro restaurante nos mares, a bordo do MSC Seaview. O chef pan-asiático Roy Yamaguchi, por sua vez, participará de sua segunda inauguração com a companhia, junto a outras celebridades como o modelo e o ator espanhol Jon Kortajarena, os apresentadores e atores brasileiros André Marques e Giovanna Ewbank, e a personalidade da televisão francesa, Ariane Brodier.

O MSC Seaview é o 15º navio a integrar a frota da MSC Cruzeiros e o terceiro a entrar em operação em apenas 12 meses, parte do plano de investimento da empresa, sem precedentes no setor, de 10,5 bilhões de euros.

Em dezembro deste ano, o MSC Seaview chega ao Brasil para fazer a sua primeira temporada em águas nacionais.

MSC Seaside

Hoje, 21 de Dezembro de 2017, será a inauguração do mais novo e tecnológico navio da empresa Msc Crociere, o Msc Seaside. A inauguração será no porto de Miami com a presença de: Dan Marino, Mario Lopez, Ricky Martin, Andrea Bocelli e claro a madrinha de toda a frota, Shophia Loren.

A cerimonia de entrega aconteceu em Monfalcone e de seu inicio em Triste. Fez uma travessia com o total de  dias até chegar em Miami.

O Msc Seaside terá um roteiro de 6 á 7 noites chegando até 8 noites. Visitando Nassau, St. Jonh´s, Charlotte Amalie, George Town, Ocho Rios, Cozumel, etc. Tendo como comandante Pier Paolo Scala.

informações gerais:

  • Comprimento/largura/altura: 323,3m/41m/72m
  • Tonelagem: 153.516
  • Comprimento/largura: 339m/41m
  • Hóspedes: 5.119
  • Tripulação: 1.413
  • Velocidade máxima: 21,3 nós
  • Navio da frota MSC Cruzeiros
  • 14º navio a integrar a frota da MSC Cruzeiros desde 2003
  • Primeiro navio da geração Seaside
  • Irmão-gêmeo: MSC Seaview
  • Data de entrega: 29 de novembro de 2017
  • Cerimônia de inauguração: Miami, Florida, 21 de dezembro de 2017
  • Área de operação: Caribe
  • Horas de trabalho para a construção do navio: 10 milhões
  • Número de colaboradores do Fincantieri envolvidos no projeto: 4 mil

Vídeo:

MSC Meraviglia

Acompanhe abaixo o vídeo da inauguração do mais novo navio de cruzeiros, o MSC Meraviglia em Le Havre. Simplesmente maravilhoso.

Confira: