Revelando Bertioga com o Convention & Visitors Bureau

Á convite do Bertioga Convention e Visitors Bureau, estivemos presentes no lançamento de uma ferramenta para promover o turismo e a receptividade da cidade, o mais novo Visite Bertioga, na última sexta-feira, 29 de Novembro de 2019.

Esteve presente no evento o prefeito da cidade, Caio Matheus, o secretário de turismo, Ney Rocha e os diretores do Convention e Visitors Bureau (CVB), entre eles, o presidente da instituição local, Edison Gimenez.

“O município tem 28 anos e um potencial que une trilhas ecológicas, três bacias hidrográficas, 33 quilômetros de praia, serra, restinga, ecossistemas distintos e espetaculares, praticamente intactos”, disse o prefeito Caio Matheus na coletiva.

App para iOS e Android, site desenvolvido com tecnologia 5.0 e css 3.0 e interação nas redes sociais, foi algumas das ações apresentadas.

Trilha do Vale Verde

 De fácil acesso, é excelente para crianças e pessoas da melhor idade. Atravessa áreas de restinga e de proteção ambiental do rio Itapanhaú, até chegar a um grande poço com uma pequena praia cheia de histórias. Ideal para esportes náuticos, como boia cross e rafting, atividades de educação ambiental e lazer à beira do rio.

Aprender sobre a natureza local foi o trabalho do Terral Receptivo Turístico e da monitora Ambiental, Luciana Ribeiro.

Praia de Itaguaré

Um lugar paradisíaco para quem gosta tanto de praia como de rio. Nela observamos o desaguamento do rio Itaguaré no Oceano Atlântico, por este se dá o nome de Praia de Itaguaré. Praia de areia branca, beleza cênica, ondas calmas e águas cristalinas. Sugerimos que vá acompanhado de um guia.

Forte São João

Foi o primeiro forte erguido no Brasil em 1532. Ele foi importante nas guerras entre indígenas que moravam em Bertioga e Ubatuba, Tupiniquins versus Tupinambás. No interior encontramos peças e artigos da época.

Escuna Pérola Negra

A maior Escuna de Bertioga com capacidade para 130 passageiros e com passeios de 1h30min, passando pelas praias de Prainha Branca, Prainha Preta, Camburisinho, Ilha Guará, Ilha Rasa, Pinheirinho. Há parada de 15 minutos para mergulho.

Acomodação

O Flat Bella Casa é um ótimo lugar para quem quer acordar e sentir aquele cheirinho de pão assando, não pelo Flat mas sim pela padaria que está localizado na parte de baixo. Todos os apartamentos possuem sala de estar, alguns com varanda, Tv, ar-condicionado, ventilador de teto, lavanderia, cozinha tipo americana com forno microondas e micro-refrigerador.

Gastronomia

Quem não gosta de ser bem servido e comer bem na hora do almoço, não é ? Assim sentimos no restaurante Borghese, comida saborosa e ótimo atendimento. Eles servem peixes e frutos do mar, pizzas, massas e carnes. “Que almoço gostoso !!!”

Na hora da janta, fomos ao Jolly Roger. Restaurante com o cardápio especialista em frutos do mar com opções também em massas. Localizado a beira da praia.

O Blog Navegando pelo Mundo viajou a convite do Bertioga Convention &  Visitors Bureau

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.