O acordo com a MSC e CS para fretar navios durante a Copa do Mundo do Qatar

O Comitê Supremo para Entrega e Legado (CS) do Qatar assinou um acordo com a MSC Cruzeiros para fretar dois navios para acomodar torcedores durante a Copa do Mundo da FIFA em 2022™.

Os navios de cruzeiro, com capacidade total de 4.000 cabines, atuarão como hotéis flutuantes durante o torneio. Eles estarão atracados no porto de Doha, dando aos fãs uma vista espetacular de West Bay.

O fretamento de cruzeiros para os torcedores, há muito tempo faz parte da estratégia de acomodação no Qatar, uma vez que o país deseja oferecer soluções sustentáveis para o torneio que terá duração de um mês, tendo início em 21 de novembro de 2022.

Sua Excelência Jassim Saif Ahmed Al Sulaiti, Ministro de Transportes e Comunicações, parabenizou o CS por sua colaboração com a MSC e disse que houve um progresso significativo na realização dos ambiciosos planos do país no campo dos transportes e comunicações, que atenderão a todos os visitantes durante a Copa do Mundo da FIFA™ e proporcionarão uma experiência excepcional.

Al Sulaiti disse: “O Ministério dos Transportes e Comunicações concluiu o desenvolvimento do Porto de Doha para acomodar vários grandes navios de passageiros e permitir que a capacidade do porto receba os maiores navios de cruzeiro do mundo, atendendo torcedores e visitantes que vierem ao Qatar durante a Copa do Mundo de 2022.”

Sua Excelência Hassan Al Thawadi, Secretário Geral do CS, disse: “Temos o prazer de atuar em colaboração com a MSC Cruzeiros para oferecer esta opção de acomodação exclusiva para os fãs em 2022. Temos certeza de que os torcedores de todo o mundo ficarão animados com a expectativa de ficarem hospedados a bordo de um navio de cruzeiro, com uma vista fabulosa de West Bay e acesso rápido a todos os estádios e zonas de torcedores. “

Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, disse: “Estamos muito felizes que o Qatar tenha escolhido nossos navios para garantir que os turistas que visitam o país durante a próxima Copa do Mundo da FIFA tenham acomodações e serviços de ponta disponíveis para enriquecer ainda mais sua experiência. O torneio é um dos eventos mais populares do mundo e será mais uma oportunidade para turistas de todo o globo que se reunirão em Doha de conhecer nossos navios e aproveitar a experiência internacional única que apenas a MSC Cruzeiros pode oferecer. “Sob os termos do contrato, o Estado do Qatar fretará o MSC Europa e o MSC Poesia da MSC Cruzeiros.

MSC Europa

Com entrega prevista para 2022, o MSC Europa está atualmente em construção em Saint-Nazaire, na França. Sendo o primeiro navio movido a gás natural liquefeito da frota da MSC Cruzeiros, ele utilizará esse combustível enquanto estiver atracado em Doha. Este é o combustível marítimo mais ecológico atualmente disponível e suas emissões atmosféricas serão reduzidas ao mínimo. Ele também apresenta, como todos os navios da frota da MSC Cruzeiros, sistemas avançados de tratamento de resíduos e de águas residuais, além de uma ampla gama de tecnologias ambientais de ponta para emissões atmosféricas mais limpas e impacto ambiental minimizado.

Sobre o Comitê Supremo para Entrega e Legado (CS)

O Comitê Supremo para Entrega e Legado (CS) tem a tarefa de fornecer locais e projetos do torneio propostos para a Copa do Mundo da FIFA 2022™ – a primeira a ser realizada no Oriente Médio -, assegurando ao mesmo tempo que seus preparativos estejam alinhados com a Visão Nacional do Qatar 2030. Atualmente, a CS está focada em atingir as metas estabelecidas no seu Plano Estratégico 2015-18.

Esses objetivos incluem:

  • Gerenciamento eficaz de programas e partes interessadas para garantir a entrega no prazo de infraestrutura e locais propostos para a competição.
  • Fomentar o desenvolvimento do setor privado do Qatar e otimizar as estruturas regulatórias.
  • Encontrar talentos excepcionais tanto locais quanto internacionais.
  • Integrar a cultura do Qatar em planos de hospedagem para fornecer a melhor imagem possível do Oriente Médio quando o mundo chegar para a Copa do Mundo da FIFA™.
  • Tornar o futebol do Qatar mais competitivo e incentivar estilos de vida saudáveis entre a população local.
  • Atingir nossa meta de uma Copa do Mundo da FIFA™ ambientalmente sustentável, adotando altos padrões ambientais em todos os projetos realizados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.