Grupo MSC com novo CEO de sua nova marca de luxo

O Grupo MSC anunciou que o veterano da indústria, Michael Ungerer, ingressou em seus negócios de cruzeiros como CEO da nova marca de luxo da MSC.

O CEO possui mais de 30 anos de experiência em gerenciamento sênior em cruzeiros e também em hospitalidade de luxo. Ele ficará baseado na sede global da empresa, em Genebra, e se reportará a Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo dos negócios de cruzeiros e da divisão de passageiros do Grupo MSC. Ungerer, 53 anos, é austríaco e possui um MBA executivo pela INSEAD, onde também se graduou no Independent Director Program (IDP).

A Marca de Luxo

“Estou particularmente satisfeito por fazer este anúncio, pois ele representa um passo importante na configuração da estrutura organizacional que liderará o desenvolvimento de nossa nova marca de luxo.”, comenta Vago, sobre a entrada no mercado de luxo é um passo natural para a MSC desde a criação do Yacht Club.

Na Experiência do MSC Yacht Club poderão desfrutar de serviços exclusivos. No porto, os cruzeiristas terão prioridade para o embarque e, ao chegarem no navio, serão recepcionados por um mordomo, que os acompanhará até a cabine e permanecerá à disposição 24h, durante todo o cruzeiro; as suítes desse produto ficam localizadas em uma área privilegiada do navio – na proa, e são ainda mais luxuosas e requintadas. Além disso, quem estiver hospedado nessa área de luxo contará ainda com recepção Concierge 24 horas; acesso ao Top Sail Lounge, piscina, hidromassagem, bar e restaurante privativos; e acesso exclusivo ao MSC Aurea SPA.


“O ponto central da nossa nova marca de luxo será, acima de tudo, o respeito ao meio ambiente com a introdução de tecnologias inovadoras -, bem como a inovação em hardware e experiência, dois valores essenciais da MSC que se estendem a todos os nossos negócios. Para esse fim, Michael – a quem eu gostaria de dar as boas-vindas à grande família MSC – traz à empresa uma preciosa e profunda experiência específica na indústria e no setor de luxo, além de valores pessoais e profissionais alinhados aos nossos.”, diz o Presidente.


Ungerer acrescentou: “Estou imensamente honrado e muito animado com a oportunidade que esse projeto único e verdadeiramente extraordinário apresenta. Isso consagra minha carreira profissional e complementa perfeitamente minha experiência em hospitalidade de luxo e na indústria de cruzeiros.”

Em construção na Itália


No início deste ano, a MSC confirmou a encomenda de quatro navios de cruzeiro de luxo a serem construídos pelo Fincantieri, por um valor total superior a 2 bilhões de euros. Os navios terão uma tonelagem bruta de aproximadamente 64.000 toneladas e contarão com as mais recentes e avançadas tecnologias ambientais e marítimas disponíveis.

Além disso, esses super-iates – que apresentarão ao segmento de luxo uma ampla gama de novas experiências para os hóspedes e outras atividades, além de possuir generosa proporção de espaços públicos – também apresentarão um design altamente inovador.


O primeiro dos quatro navios será entregue no outono de 2023. Os três restantes entrarão em serviço um por ano nos três anos seguintes, até 2026.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.