O Grande Festival

Estivemos presente neste sábado na 10° edição do Festival Gastronômico do Guarujá, evento que já esta no calendário oficial de programações da cidade, sendo realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg) e dos apoiadores: Comtur, Conselho Municipal de Turismo, e Setur, secretaria de Turismo e da Cultura.

O hotel Casa Grande Resort e Spa foi palco da edição deste ano em que além do público ter o privilegio de experimentar a gastronomia local, as crianças poderão se divertir no parque de diversões e de atividades recreativas.

“É uma atração turística, que garante uma variedade gastronômica, originária de diversos países. Além de munícipes e veranistas encontrarem boa comida, podem fazer diversas atividades num só lugar.” destacou Marcelo Nicolau, Secretário da Cultura e Turismo.

Dentro deste festival contamos com 16 restaurantes ao todo, sendo que 11 estão no Boulevard do Casa Grande Hotel Resort e Spa, e os outros 5 estão em seus respectivos endereços, com pratos desde a comida brasileira, portuguesa e alemã até a comida tailandesa.

Entre os restaurante participantes estão o Australiano Pub, Armazém da Barra, Dati, Tahiti, O Farol, o Thai, Jequitaia, Miyazak, Combinati , Rudy´s, Dona Eva, Alcide`s, Chopp Halle, A Tasca.

Damos destaque ao restaurante Dona Dolores, em que sua proprietária possui o mesmo nome, onde pudemos almoçar com uma culinária riquíssima entre Picanha à Gaucha, Casquinha de Siri, Meca e o famoso Bacalhau a Dona Dolores, onde é acompanhado de batata recheada, pimentão vermelho, palmito grelhado, tomate seco e o arroz a grega. Veja a foto abaixo:

Casa Grande Hotel Resort e Spa

O Casa Grande Hotel é um resort 5 estrelas à beira-mar, construído em autêntico estilo colonial brasileiro, numa área de 45 mil m². Concebido em 1972, o Casa Grande Hotel Resort & Spa está localizado na praia da Enseada, um dos endereços mais chiques e elegantes da costa brasileira. São 5,5km de areias brancas e águas cristalinas que embelezam ainda mais sua privilegiada localização.

Aproveite e conheça um pouco deste maravilhoso hotel :

O Guarujá

Em um breve city tour pela cidade, visitamos o Mirante do Morro do Campina, mais conhecido como Morro do Maluf. Nele foram investidos R$ 988 mil reais em revitalização, entre eles estão a  instalação elétrica, iluminação, guias e sarjetas, pavimentação, estacionamento, passeio público, sinalização, guarda-corpo, passarela e paisagismo.

Também revitalizado a praça Horácio Lafer, com R$ 2 milhões gastos com paisagismo, equipamentos de academia ao ar livre, rampas de acessibilidade e iluminação pública, entre outros.

Agradecemos a Associação Comercial do Guarujá, Jairo Nobre, o Casa Grande Hotel, Lorival de Pieri, o Comtur e Setur, Marcelo Nicolau, Sonia Teixeira, grande amiga e organizadora do festival e ao Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda da Agência AMIgo, pelo convite e a recepção deste maravilhoso dia.

Acompanhe as fotos dos principais pratos no Instagram oficial @navegandopelomundooficial

Evento realizado pela Aceg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.