Balanço do Fórum Eventos 2019 revela avanço do setor

A Eventos Expo Editora divulga avaliação positiva sobre o resultado da 7ª edição do Fórum Eventos, considerado o mais relevante encontro do segmento MICE²+FDT no Brasil. Apresenta gráficos que espelham a manifestação dos respondentes sobre os principais itens alusivos aos conteúdos e uma centena de depoimentos do Fórum que se deu no Centro de Convenções Rebouças, nos dois últimos dias de abril. Os realizadores já estão com os olhos voltados para 2020, quando se realizará a 8ª edição desta iniciativa consolidada e bem-sucedida.

O CEO da Eventos Expo Editora, Sergio Junqueira Arantes, experiente e profundo conhecedor do setor, considera que o 7º Fórum Eventos atendeu e até mesmo superou a expectativa dos players participantes. “É muito gratificante acreditar, apostar, agregar parceiros e realizar um encontro de alta relevância para o trade. Foram dois dias intensos povoados de networking, insights, tendências, novidades e oportunidades”, registra Arantes.

Edição Anterior

O 7º Fórum reuniu os principais nomes do mercado, que incluem gestores de eventos das mais expressivas empresas nacionais; dirigentes de entidades promotoras dos principais congressos e exposições; agências; fornecedores de serviços e de equipamentos, destinos, hotéis e centros de convenções. Foram mais de 500 gestores de eventos e profissionais do trade. Dos participantes, 70% ocupam cargos de decisão.

A temática do encontro memorável pautou-se pelo conceito expresso em “atualizar-se é antecipar-se. É prever tendências e se prevenir de urgências. É uma exigência, no cenário em que mercados, relações, recursos e processos se transformam o tempo todo”.

Por conta dessa convicção, a edição 2019 integrou o MICE INNOVATION – um programa que convidou 40 gestores de eventos e 10 influenciadores para participar de um circuito MICE.

Feedback animador

Sobre o 7º Fórum, no seu todo, para 56% dos respondentes atendeu às expectativas; e para outros 38%, superou. Quanto à condição dos participantes, 36% eram hosted buyers; 28% convidados especiais; 21% patrocinadores e 15% congressistas. Sobre o contato com a organização do evento, 60% consideraram excelente; e bom para outros 32%.

A sondagem também verificou a percepção de retorno quanto à perspectiva de novos negócios. 17% avaliaram como excelente; bom para 35% e muito bom para 36%. Sobre o networking, foi muito bom para 39%; bom para 27% e excelente para 24% dos respondentes.

“Só temos a agradecer e compartilhar o sucesso do 7º Fórum Eventos com todas as organizações, dirigentes e colaboradores, que não hesitaram em participar desta iniciativa já histórica da Eventos Expo Editora. A despeito das dificuldades por que passas o nosso país, a indústria de eventos mostrou sua força, maturidade e a convicção de que seremos ungidos por um novo círculo virtuoso”, conclui o CEO Sergio Junqueira Arantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.