O que é a SKAL ?

Logo após a inauguração do primeiro serviço aéreo sueco e francês entre Estocolmo e Paris em 1932, um grupo de viajantes da capital francesa foi convidado a fazer um vôo exploratório sobre a nova rota. As boas vindas que receberam em Estocolmo levaram a muitas amizades agradáveis. Percebendo a importância de relacionamentos mais estreitos entre aqueles que se esforçam para desenvolver e promover viagens nacionais e internacionais, os homens que fizeram o vôo para Estocolmo decidiram fundar uma organização permanente cujo objetivo principal seria a criação de boa vontade e amizade nos círculos de viagens e transporte. em todo o mundo.

Clube de Paris é formado

O Paris Skål Club foi formado em 16 de dezembro de 1932, com René Genestie como presidente. Em 27 de abril de 1934, outros doze clubes de cinco países haviam sido formados e Florimond Volckaert concebeu a idéia de uni-los em uma organização internacional. A Associação Internacional de Clubes Skål (A.I.S.C.) foi criada em 28 de abril de 1934 no Hotel Scribe e Volckaert tornou-se seu Presidente Fundador.

Comitê fundador: Jules Mohr, Florimond Volckaert, Hugo Krafft, Pierre Soulié e George Ithier

Em 27 de abril de 1934, um cocktel foi realizado no “Cintra Bar”, que serviu para “aquecer” a atmosfera, após o que o jantar foi realizado no Hotel Pennsylvania. Esta refeição será sempre recordada tem uma “maravilhosa experiência culinária, com cascatas de discursos”. Depois houve uma recepção no “Scherezade” para uma taça de champanhe e eles puderam apreciar boa música por horas.

Em 28 de abril de 1934 foram realizadas as sessões de trabalho e é por essa razão que é considerada a data de fundação. A ordem do dia da reunião foi a seguinte:

  • Estudo dos Estatutos
  • Nomeação do Comitê A.I.S.C
  • Organização da Secretaria Geral
  • Organização do Tesouro
  • Relatório do Secretário do Boletim Skål
  • Responsabilidades dos delegados no Comitê
  • 1934 Programa de ação
  • Próxima reunião – data e local
  • Quaisquer outros assuntos

A reunião abriu às 10h15 e vinte e um delegados oficiais estavam presentes representando onze clubes e dois observadores de Londres. O recém-formado Clube de Copenhague estava ausente, mas concordou com as decisões que seriam tomadas.

Os delegados representaram Antuérpia, Bruxelas, Budapeste, Lucerna, Montreux, Marselha e Provença, Holanda, Paris, Estocolmo, Valônia, Londres.

No início da reunião e como foi um “amigável”, foi decidido que a votação seria por uma mostra de mãos e cada delegação teria um voto. Florimond Volckaert leu os artigos que foram discutidos e aprovados. Durante as eleições, todos os candidatos foram aprovados por unanimidade, exceto Axel Ekstam e Honore, que receberam nove votos cada.

SKAL SP

O SKAL-SP é o primeiro clube do Brasil, fundado em 20 de outubro de 1955, durante uma reunião do Hotel Jaraguá pelos empresários Ângelo Carrara, Sílvio Beck, Raphael Teichoiz, Carlos Rodge Miller, Frederico Hocoli, Júlio Malarche, Kori Oiested, Klaus Rotermnao, Equim Heisler, G. Pina e C. Groath.

O segundo SKAL brasileiro é o de Porto Alegre, fundado em 12 de Abril de 1956, por Wener Helmut Fritzch. O Rio de Janeiro foi fundado três dias depois, em 15 de Abril de 1956, através de Eduardo Tapajós.

Esses três primeiros clubes criaram, em 1958, a fundação da Associação Nacional SKÅL do Brasil, que teve como seu primeiro presidente Ângelo Carrara, de São Paulo.

TOP DT 2018

Na noite de 18 de maio, no Hall Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), realizou-se a solenidade de entrega do prêmio Top Destinos Turísticos. Resultante de ação conjunta da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) do do Skål Internacional São Paulo, certame premiou 39 cidades do interior e do litoral paulista. Durante o período de votação, milhares de pessoas votaram na cidade que veio compor a lista das preferidas como melhor destino turístico do Estado.

Antecedido por coletiva de imprensa, o evento, com o patrocínio do Terras Altas Resort & Convention Center, levou à Alesp um número expressivo de prefeitos, vereadores, gestores municipais e lideranças políticas. A entrega dos troféus foi acompanhada por coquetel, oferecido pela Accor Hotels e pela R1 Soluções Audiovisuais. Foram contemplados 13 segmentos, com base nos votos populares recebidos e na ponderação realizada de acordo com o tamanho da população, critérios técnicos e engajamento coletivo na fase de votação.

“O sucesso do TopDT contou com o apoio decisivo da iniciativa privada e de entidades públicas. Conseguimos alcançar o objetivo maior de valorizar o Turismo como vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável de Estâncias, Municípios de Interesse Turístico e todos os destinos paulistas com vocação turística”, salientou Aristides de La Plata Cury, presidente do Skål Internacional São Paulo e um dos idealizadores da iniciativa.

“O turismo continua sendo um vetor estratégico para novas oportunidades, como a geração de empregos e de receita e também, de negócios e desenvolvimento. Junto ao Skål, esta premiação só confirma a força que este mercado tem como um gerador de recursos, além de ser uma estratégia de marketing que dá visibilidade às características culturais e naturais dos municípios. Estamos contentes em contribuir para o fomento deste setor tão importante para a economia”, afirmou Latif Abrão Jr., presidente da ADVB.

As 39 cidades vencedoras

  • Aventura: Bofete, Brotas e Cunha
  • Cultural: Campos do Jordão, Embu das Artes e Holambra
  • Ecoturismo: Monteiro Lobato, Peruíbe e Santo Antônio do Pinhal
  • Esportes: lha Comprida, Pardinho e Praia Grande                             
  • Est. Intercâmbio:  Bauru, São Bernardo do Campo e Tatuí
  • Náutico: Cananéia, Ilhabela e São Vicente
  • Negócios e eventos: Campinas, Ribeirão Preto e Santos
  • Pesca: Caraguatatuba, Ilha Solteira e Itanhaém
  • Religioso:  Aparecida, Iguape e Olímpia
  • Rural: Águas de Lindóia, Paranapanema e São Roque
  • Saúde: Barretos, Serra Negra e Sorocaba
  • Social: Águas de São Pedro, Itu e Socorro
  • Sol e Praia: Avaré, Guarujá e São Sebastião 

Das 39 cidades vencedoras, foi revelada a lista das 10 mais destacadas segundo a votação popular:

1º – Itanhaém; 2º – Praia Grande; 3º – Santos; 4º – Bofete; 5º – Guarujá; 6º – Campos do Jordão; 7º – Olímpia; 8º – Ilhabela; 9º – Tatuí e 10º – Águas de São Pedro.

O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes dos Santos, afirmou que a premiação é um marco importante, levantando a autoestima do povo de cada município.  “A conquista do Top Ten é um reconhecimento justo e oportuno ao povo de Itanhém, na sua busca de fortalecimento enquanto destino turístico qualificado e diferenciado no litoral paulista, inclusive no segmento de Turismo de Pesca”, resume o Prefeito Marco Aurélio.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.